JOGOS ELETRÔNICOS
Pexels
Vício em games atinge quase 2% da população mundial
Tenor
Um estudo publicado no Jornal de Psiquiatria da Austrália e Nova Zelândia mostrou que quase 2% da população mundial sofre de “gaming disorder”, uma espécie de vício por games
O transtorno, silencioso e perigoso para a saúde mental de quase 154 milhões de pessoas, pode ser prevenido e tratado
Tenor
Tenor
“Em 2018, a OMS acabou incluindo na 11ª edição da Classificação Internacional de Doenças (CID 11) a chamada ‘gaming disorder'”, diz psiquiatra Daniel Spritzer
Os números apontam um crescimento no mercado de jogos a longo prazo. Até 2023, o mercado deve alcançar US$ 200 bilhões em faturamento no mundo
Getty
FreePik
Segundo estimativa da Game Brasil, consultoria especializada no mercado digital, 7 em cada 10 brasileiros afirmam que jogam games eletrônicos
É importante ter um olhar mais amplo para questões de saúde mental, como depressão, ansiedade e outros problemas emocionais que podem aumentar o risco de se envolver com os jogos de maneira mais intensa e problemática”
Daniel Spritzer, psiquiatra
Giphy
Leia mais no site da CNN Brasil